Sheila Magri Jornalista

Consultora de Comunicação e Storytelling para Empresas/Pessoas – foco em Reputação, Visibilidade e Conteúdo

O que eu faço

Como jornalista com mais de 15 anos de experiência em comunicação empresarial e assessoria de imprensa no Brasil e no exterior, desenvolvo estratégias de comunicação para organizações e workshops e palestras sobre técnicas de Storytelling para empresas e pessoas. Também atuo como ghostwriter para a redação de  comunicados e artigos.

Busco empresas que estão em transformação e em fase de inovação. Atualmente, trabalho para startups que precisam comunicar a marca e engajar públicos influenciadores (no modelo de design thinking); para escritórios de advocacia que tenham uma postura arrojada e inovadora para a comunicação de sua marca e de temas relevantes dentro da sua expertise; e para grande empresas nacionais e multinacionais em projetos transformadores de cultura e formação de porta-vozes 4.0. Também ajudo as pessoas a serem narradoras da própria trajetória profissional quando concedo palestras e workshops sobre técnicas de Storytelling.

A minha vocação sempre foi de promover nas empresas e entidades a comunicação ética, eficiente e bela, o que para mim, são os pilares da sustentabilidade da reputação empresarial capaz de manter os valores diante dos cenários complexos de hoje.

Faz parte da minha experiência as atividades de comunicação institucional ou de marca, (incluindo o desenvolvimento de conteúdo para material institucional), treinamento de porta-vozes ou media training, assessoria de imprensa, consultoria estratégica de comunicação para engajamento nas mídias sociais, e desenvolvimento de relatórios de inteligência de mercado.

Na minha bagagem profissional fui responsável por coordenar o trabalho de comunicação global para empresas, atuando em mais de 20 países. Treinei mais de três mil porta-vozes entre CEOs, médicos, advogados, ambientalistas, cientistas, professores, diplomatas, juízes, analistas de mercado financeiro entre outros grupos de profissionais. Sou jornalista com muitos anos de experiência em agências multinacionais de “PR” – Relações Públicas e por essa razão desenvolvo comunicados e planos em português e inglês.