Uma crônica corporativa(contém ficção).
Nestas minhas andanças de comunicadora pelo mundo corporativo, conheci três colegas. Elas hoje estão muito unidas. Contudo, nem sempre tinha sido deste modo. Seus nomes são: Carreira, Demissão e Reputação.
A Carreira queria evoluir sempre, aceitava todos os desafios que lhe impunham. Ela era solitária e mandona. E gostava muito de ser reconhecida pela sua equipe.
A Demissão tinha muito medo de se realizar. Ela ficava o tempo todo buscando atividades inúteis, porque não acreditava no seu potencial e, ao invés de trabalhar, gostava de amedrontar todos os gestores.
A Carreira não gostava de Demissão. E Demissão tinha muita inveja do sucesso de Carreira.
Um belo dia, a Reputação foi contratada para liderar um projeto na empresa. A Reputação logo se afeiçoou à Carreira e acreditava que a Demissão iria lhe causar problemas.
Até que aconteceu, nem a Carreira, nem a Reputação conseguiram evitar que a Demissão as atingisse com seu duro golpe. E as três sofreram as consequências.
Foi quando a Carreira percebeu que a Reputação estava sempre fora do seu alcance. A Reputação viu que sobreviveu às pancadas da Demissão.
Já a Demissão compreendeu tudo o que tinha aprendido com as duas colegas. E Demissão finalmente concluiu que fazia parte da trajetória da Carreira e do crescimento da Reputação.
Sheila Magri